Governo de Rondônia
Domingo, 07 de março de 2021

JIR 2016

Fase final dos Jogos Intermunicipais 2016 será realizada em Ji-Paraná

11 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A fase final dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2016) será disputada no município de Ji-Paraná, região Central de Rondônia, durante o mês de novembro. O local foi definido pela comissão organizadora da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel) e envolverá mais de cinco mil jovens de todo Estado.

Jogos foram encerrados em Cacoal após 15 dias de competições

Jogos Intermunicipais de 2015 foram realizados em Cacoal

O superintendente, Rodnei Antônio Paes, explicou que a Sejucel já tem data e local e agora a comissão organizadora trabalha para concluir o relatório final dos JIR 2015. Desde a primeira fase até a final, que aconteceu em Cacoal, aproximadamente 5 mil jovens estiveram envolvidos nas diversas modalidades da competição.

As fases municipais têm início em março e as regionais com as disputas finais de cada modalidade em outubro e novembro. Em 2015, de acordo com as estimativas da comissão, mais de 1.800 atletas participaram das competições. Cerca de 90% deles eram jovens com idade entre 15, 17 e 25 anos.

Paes disse que o desporto é uma oportunidade que o governo oferece aos jovens para que não se desviem dos caminhos do bem, haja vista ser outra incumbência da Sejucel cuidar do segmento da juventude, por meio de ações de inclusão no esporte,  cultura e lazer.

O superintendente afirmou ainda que em todos os discursos, o governador Confúcio Moura tem demonstrado sua preocupação com a juventude. É preciso, segundo Paes, oferecer algo mais às nossas crianças, aos nossos jovens, aos nossos adolescentes. “Temos visto muitos jovens se perdendo na ociosidade, se entregando à bebedeira, consumo de drogas e até roubo”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Rondônia


Compartilhe