Governo de Rondônia
23/04/2024

JOGOS ESCOLARES

Fase regional do Joer e do Fera em Porto Velho revelou talentos na arte e no esporte

04 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Fase Regional Metropolitano de Porto Velho reuniu mais de dois mil alunos

 

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase Regional Metropolitano de Porto Velho e o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que teve início no dia 25 de julho e finalizou nesta quinta-feira (3)  reuniu na capital de Rondônia mais de dois mil alunos e professores dos municípios de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari e Porto Velho, além dos distritos de Jacy-Paraná e União Bandeirantes.

A coordenadora Regional de Educação de Porto Velho (Cre), professora Irany Oliveira, disse que o Joer e o Fera foram coroados de êxito, pois contou com a participação de 82 instituições de ensino, sendo 70 da rede estadual de ensino e 12 da rede municipal e particular de ensino. “O Joer é o maior evento esportivo do estado e na competição desse ano tivemos grandes revelações na área esportiva e na arte”, afirmou Irany Oliveira.

O Joer Porto Velho contou com todas as modalidades esportivas: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

Vanderlei Ferreira, coordenador-geral da Fase Regional Metropolitano, explica que o primeiro colocado de cada modalidade seja individual ou coletiva, está classificado para participar da fase estadual. Os vencedores da etapa Infantil, que são alunos com idade entre 12 a 14 anos, irão participar da fase estadual em Ji-Paraná que acontece de 16 a 25 de agosto.

Os primeiros colocados de cada modalidade da etapa juvenil, que são alunos com idade entre 15 a 17 anos, garantiram vaga para a fase estadual que será realizada em Porto Velho no período de 12 a 21 de outubro.

Jogos foram realizados no ginásio Cláudio Coutinho

 

A aluna da categoria infantil da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão dos Solimões, Lua Clara Bonfim Pascoal, conquistou dois títulos na natação. Nos 50 metros nada livre, com tempo de vinte segundos e quarenta e oito milésimos. Na prova nado costa, também conquistou a primeira colocação com o tempo de quarenta segundos e quarenta e quatro milésimos.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcelo Cândia, do bairro Marcos Freire, zona leste de Porto Velho, garantiram vaga na handebol masculino e feminino infantil. Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão dos Solimões, que fica na região central de Porto Velho, conquistaram o título no voleibol na categoria masculino e feminino infantil.

O aluno Antônio Augusto Fandinho da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Carmosina, que fica na zona leste da capital, também fez bonito na natação e conquistou o primeiro lugar no nado borboleta – 50 metros com tempo de trinta e dois segundos e cinquenta e quatro milésimos.

A equipe de futsal feminina infantil da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas, do bairro Areal, garantiu vaga para a fase regional ao conquistar o título. E a equipe infantil masculina de futsal da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio da Escola Vicente Salazar, zona sul de Porto Velho, vão representar a instituição na fase estadual.

As equipes masculina e feminina de basquetebol do Colégio Dom Bosco de Porto Velho conquistaram o título da fase regional e vão para fase estadual em Ji-Paraná. A equipe masculina de basquetebol do Colégio Classe A também garantiram vaga para a fase estadual.

Leia mais sobre o Joer 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo