Governo de Rondônia
18/04/2024

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Fease e Seas dialogam para trazer melhorias ao sistema socioeducativo

30 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Zuleica Jacira, secretária da Seas reunida com a Sirlene Bastos, presidente da Fease.

Em reunião agendada na manhã desta terça-feira (29), a secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social, Zuleica Jacira Aires Moura e a presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo, Sirlene Bastos dialogaram sobre encaminhamentos conjuntos com o intuito de qualificar o atendimento socioeducativo e a melhor estruturação da Fundação. O encontro aconteceu no gabinete da Seas, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Na oportunidade, a presidente da Fease, Sirlene Bastos destacou a necessidade de dar uma maior visibilidade a Fease, buscar medidas para reforçar a sua identidade institucional. “Apesar da dificuldade de alinhar as agendas, este momento é importantíssimo para a Fundação uma vez que a política de socioeducação está diretamente ligada às atribuições da Seas. Este diálogo é importante para que a secretária  tenha ciência das dificuldades enfrentadas, além de expor os avanços já conquistados. A ideia é que estes encontros sejam de rotina”, comenta.

O vínculo da Fease a Seas foi bem esclarecido pela secretária Zuleica Jacira, que referiu se tratar apenas do controle finalístico, ou seja, o controle exercido pela Administração direta sobre as pessoas jurídicas integrantes da Administração indireta, mas com autonomia orçamentária e administrativa. Reforçou que  há uma enorme disposição em dar apoio a Fease, nesta fase de estruturação. “Estamos enfrentando um momento de crise, por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros,  recebemos a ordem de redução de gastos e despesas. Mas, me comprometo, dentro da nossa competência, em designar que seja realizado mapeamento das demandas e apresentá-las ao governador Daniel Pereira para que seja encontrada uma solução a contento, pois nosso apoio é total a Fundação”, esclarece.

Ainda na oportunidade, a presidente Sirlene também fez menção a projeto que poderá envolver o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP) que visa atender as famílias e aos egressos do sistema socioeducativo e se comprometeu em fazer todo levantamento necessário para apresentá-lo a titular da Seas e, posteriormente, ao governador Daniel Pereira.

 

Leia mais:

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas concluem curso de manutenção de microcomputadores em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo