Governo de Rondônia
28/03/2024

DIA DA MULHER

Fease homenageia socioeducadoras com atividades na semana do Dia Internacional da Mulher

09 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Spa de beleza valoriza a autoestima das servidoras

A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) fez uma programação especial voltada para as socioeducadoras na semana em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A programação iniciou na manhã da segunda-feira (05) e encerrou na tarde da terça-feira (06). Foi ofertado SPA facial com consultoras de beleza e auriculoterapia com terapeuta especializada.

A presidente da Fease, Sirlene Bastos falou sobre importância da valorização do trabalho das mulheres e que muitas exercem dupla jornada de trabalho, mas assim mesmo continuam firmes e dedicadas como excelentes profissionais. “É um trabalho especial, esse de vocês socioeducadoras, pois cuidam dos filhos de outras mulheres, em um ambiente estressante e muitas vezes esse trabalho não é valorizado com deveria. A equipe trouxe esses serviços como uma forma de prestar homenagem a vocês, que são belas no que fazem, todos os dias, disse”.

 

A assessora de saúde da Fease, Laynara Cruz explica que esse movimento é o início de um trabalho que a Fundação e suas assessorias têm como meta para trabalhar a valorização dos servidores do Sistema Socioeducativo. “Sabemos que autoestima é caracterizada como a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos. Com o stress do dia a dia, e as exigências da vida particular e trabalho, muitas vezes a mulher tende a sentir-se desestimulada, cansada, frustrada e com baixa autoestima. Diante disso, proporcionar a momentos que aliviem a tensão e permita que ela se sintam valorizada, faz que ela tenha uma melhora na percepção de si mesma, nas suas relações pessoais, além de elevar sua autoestima”, destaca.

Socieducadora recebe tratamento de auriculoterapia.

A terapeuta e assessora de atendimento psicossocial da Fease, Cássia Rodrigues disse que a auriculoterapia faz parte de uma ciência milenar desenvolvida pelos chineses, que gera benefícios físicos, emocionais e psíquicos para quem dela usufrui e ameniza as tensões do dia-a-dia, ajudando na recuperação de quadros clínicos. “Foi pensando nisso que foi programado esse momento da auriculoterapia para as socioeducadoras, pois elas combinam a vida profissional com as tarefas de casa e segundo pesquisa realizada recentemente as mulheres trabalham sete horas a mais que os homens”, explica.

A socioeducadora da Unidade de Internação Masculino Sentenciados I (UIMSI), Veroneide Soares agradece a Fease pela atividade em alusão ao dia internacional da mulher. “Foi uma manhã agradável, onde foi promovido nosso bem-estar com o tratamento de beleza e com a técnica da auriculoterapia. Nosso dia ficou melhor e ajudou no bom desempenho de nossas atividades, por se tratar de um local de trabalho de muita tensão”, agradece.
Para a diretora de segurança da Unidade de Internação feminina (UNIF), Angélica Araújo foi muito agradável ter participado das atividades e que percebeu a satisfação nas outras servidoras que foram atendidas. “Foram ofertados serviços que elevam a autoestima e acaba que nos beneficiando no dia-a-dia do nosso trabalho que por muitas vezes é estressante e complicado”, comenta.

Leia mais:

Reeducandas sonham em se redimir conquistando profissão e oportunidade de trabalho em Rondônia

 Mulheres lideram importantes setores da saúde e da defesa sanitária em órgãos de Rondônia

 Qualidade, profissionalismo e sensibilidade nas decisões são fortes características de gestões femininas no governo de Rondônia

 Mulher trans e com faixa de miss trabalha em prol da igualdade e contra a transfobia em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo