Governo de Rondônia
23/04/2024

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Fease se reúne com entidades de representação dos socioeducadores em Porto Velho

20 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

 

Representantes dialogando com a presidente Sirlene Bastos

A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) tratou, na manhã desta quinta-feira (19), sobre pauta de reivindicações dos servidores do sistema socioeducativo. Presentes estavam representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon), da Associação dos Socioeducadores de Rondônia (ASSOE) e equipe técnica da Fundação. A reunião aconteceu no gabinete da Fease, em Porto Velho.

As pautas apresentadas e debatidas foram desde a questão das horas extras; participação nas discussões do PCCR; escalas de plantões; segurança externa das unidades socioeducativas; convocação da academia e a contratação de novos socioeducadores; auxilio fardamento, entre outros pontos.

A presidente da Fease, Sirlene Bastos ouviu as demandas dos socioeducadores e se prontificou a, dentro do planejamento da Fundação, a se somar no esforço para que sejam atendidas as propostas que beneficiem os servidores para executarem melhor suas atividades. “O governador Daniel Pereira está sensível às demandas do sistema socioeducativo. Já avançamos junto a Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp) na questão de contração de socioeducadores para aumento de efetivo e a realização da academia ainda este semestre, sem ferir o calendário eleitoral”, comenta.

Diálogo e Solução rápida

O presidente do Singeperon, Sidney Andrade, levantou a preocupação sobre a questão das horas extras, pois se houver cortes pode ser um remédio que não surtirá efeito no exercício das atividades na ponta e destacou a necessidade de aumento nos salários. “O número que está sendo proposto de novos contratados não irá suprir a necessidade, mas vai depender de como serão distribuídos nas unidades, mas se não houver as horas extras fica ainda um gargalo a ser coberto”, pontua.

O representante da ASSOE, socioeducador Macson Diógenes acha fundamental a valorização do servidor e lembrou a importância da isonomia de salário com outras categorias de atuação assemelhadas e a construção do Plano de Cargos e Salários (PCCR) dos socioeducadores. “Ficou decidido que a categoria vai apresentar uma proposta de PCCR, com base na minuta da lei e do estatuto da Fease para ser debatida por todos, entrando a questão da isonomia e a questão da progressão funcional e salarial, pois nosso trabalho é peculiar, envolvendo tanto a educação como a segurança”, explica.

Quanto a outras demandas levantadas, a presidente da Fease se comprometeu com os representantes em estar buscando uma agenda com o governador Daniel para apresentar todo o pleito debatido na reunião, com destaque para as melhorias nas questões salariais e incentivos para a categoria, mas tudo dentro de um planejamento global de ações que a Fease está desenvolvendo. “Tenho responsabilidade enquanto gestora na estruturação da Fundação, uma vez que o sucesso do nosso trabalho dependerá do que for planejado e estruturado agora e me somo a vocês para melhorar o sistema socioeducativo de Rondônia”, finaliza Sirlene.

Leia mais:

Diretores de unidades participam de oficina em tecnologia em Porto Velho para gerenciar novo sistema de ocorrências eletrônicas no sistema socioeducativo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo