Governo de Rondônia
28/03/2024

Federações

Federações desportivas aprovam proposta do governo ao esporte

15 de fevereiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão” recebeu na semana passada, representantes de dezessete federações das 26 existentes. O principal motivo do encontro foi a iniciação da reestruturação do esporte no estado para 2012.

Chicão iniciou a conversa expondo aos dirigentes o que o Governador Confúcio Moura pretende a partir deste ano na área esportiva e fez considerações sobre as dificuldades enfrentadas no ano interior: “O que nos conforta é o presente e as grandes perspectivas para o futuro do esporte no Estado de Rondônia. Concito às Federações a “desarmarem-se”, desconsiderem o âmbito político e olhem para o horizonte esportivo que a partir de hoje se descortina. Com federações fortalecidas, quem ganha é a população de todo o Estado” afirmou.

Na oportunidade o titular da pasta apresentou três propostas principais aos dirigentes: subsídio das ações; apoio nas realizações de competições e investimentos na infra-estrutura de todo o Estado. “Temos situações limitadoras, mas mesmo assim o faremos”, destacou Chicão.

Os técnicos José Carlos, Amilcar Profeta, Ilmar Esteves, Sergio Sobreira e Neymário Cunha também expuseram as ideias do governo de reestruturar o esporte, deixando claro que cabe as federações cumprirem com suas obrigações para obtenção de recursos oficiais.

Foram duas horas e meia de discussões, o bastante para todos considerarem ter chegado o momento de uma nova era esportiva. Desse e de outros encontros, surgirá o calendário da SECEL para 2012.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo