Governo de Rondônia
Sexta, 25 de junho de 2021

ESPORTE

Federações deverão emitir Certificado de Registro de Entidades Desportivas para participação nos Jogos Intermunicipais de 2017

10 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade de abertura do JIR 2016_Foto_Daiane Mendonça (5)

Atletas participantes dos Jogos Intermunicipais de 2016

O Certificado de Registro de Entidades Desportivas (Cred) é o que valida as federações com o desporto no estado. Sem esse registro elas não poderão participar dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2017. O registro é dado pelo Conselho Estadual de Desporto e Lazer de Rondônia (Conedel).

O Conedelro decretou, em outubro de 2016, que todas as federações que não tiverem o registro vão ficar sem receber recursos do governo e não poderão participar das próximas edições do JIR.

Segundo Rodnei Paes, superintende estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e presidente do Conedel, o certificado demonstra preocupação com os atletas quanto à grandiosidade do evento que é o JIR.

Até 2016, algumas federações participaram dos jogos sem o Cred, mas a partir de 2017 nenhuma federação vai participar segundo decreto do conselho. Para as federações obterem certificados, elas devem preencher formulário e pedir o registro através de oficio e deverão fornecer alguns documentos, como comprovante de responsabilidade técnica emitido pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref); comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e relatório das atividades relacionadas ao desporto desenvolvidas no ano anterior. Outros documentos exigidos podem ser encontrados no link: formulário, ofício e check-list 

Saiba mais:

Sejucel divulga obrigações da cidade-sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017

Começa processo de seleção para cidade-sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017

Trinta municípios e mais de 2.400 atletas participam em setembro dos Jogos Intermunicipais de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe