Governo de Rondônia
29/03/2024

ECONOMIA

Feira de calçados movimenta comércio varejista de quatro estados do Norte, em Ji-Paraná

27 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Comerciantes de todo o estado participam

Os comerciantes de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas já estão fazendo negócios na 6ª Calcenorte, feira de calçados e acessórios, iniciada nesta quarta-feira (26) e que segue até sexta-feira (28), no espaço Partenon, em Ji-Paraná.

Na sexta edição consecutiva, a Calcenorte reúne essa semana no interior de Rondônia representantes de 174 marcas nacionais e internacionais de calçados e acessórios. O objetivo é facilitar o acesso dos comerciantes varejistas da região Norte na aquisição dos produtos.

“Durante a feira consigo atender cerca de 70 clientes. Demoraria 40 dias para visitá-los. Esse evento representa economia de tempo, de dinheiro, e fazemos bons negócios”, disse o representante comercial Ismael Delmaschio, após atender clientes do Acre.

A comerciante Sônia Toufic Bouachabki comanda uma loja de calçados tradicional em Guajará-Mirim e pela quarta vez participou da Calcenorte. “Encontro moda e diversificação aqui. É prático”, avaliou Bouachabki, que dirige a empresa familiar com mais de 80 anos de instalação em Guajará-Mirim.

Organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o evento ocorre duas vezes por ano em Ji-Paraná e tem a finalidade de facilitar o acesso dos comerciantes varejistas da região Norte na aquisição dos produtos. A meta dos organizadores é movimentar R$ 10 milhões em negócios.

A feira tem o apoio financeiro do governo estadual por meio de emenda parlamentar do deputado Airton Gurgacz, via Superintendência Estadual de Desenvolvimento (Suder). “Somos imensamente gratos pelo apoio, pois sabemos que podemos dar continuidade nesse projeto que promove a economia de Ji-Paraná e de Rondônia”, disse o presidente da CDL, empresário José Aparecido Gonçalves.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Economia, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo