Governo de Rondônia
26/04/2024

Artesanato

Feira do Sol comemora um ano de sucesso

19 de maio de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

A Feira do Sol e Economia Solidária que é realizada todos os sábados e domingos na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – EFMM comemora um ano de sucesso no próximo sábado (26).

Acreditando no valor do trabalho dos artesãos de Rondônia, o governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) aprovou em maio de 2011, o projeto da feira semanal de artesanato que foi denominada Feira do Sol, pelos próprios artesãos, quando ainda era realizada nas dependências da Secel.

 

Posteriormente, por ter tido uma repercussão positiva, a feira conquistou um espaço ainda mais abrangente e tornou-se “Feira do Sol e Economia Solidária”, ocasião em que foi alocada para o atual endereço, um dos principais pontos históricos e turísticos de Rondônia, o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

A coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia explicou que “esse é um sonho antigo e graças à sensibilidade do governador Confúcio Moura e do titular da Secel Francisco Leilson “Chicão”, foi colocado em prática e tem rendido excelentes frutos para os artistas do segmento” destacou Wéllida Sodré.

No dia em que a feira comemora um ano, os artesãos que expõem e comercializam trabalhos em madeira, sementes, cerâmica, cipó, barbante e tecido entre outros farão uma grande festa para receber toda a população em grande estilo.

 

Expediente:

 

O que? Aniversário de um ano da “Feira do Sol e Economia Solidária”

Onde? Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Que horas? A partir das 09h00

Contato? Wéllida – 9245-4468

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo