Artesanato

Feira do Sol em novo espaço

14 de outubro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

07102011996A Feira do Sol que teve início em maio deste ano e até então era realizada no estacionamento da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), terá novo espaço.

A partir deste sábado (22), a feira será realizada na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e receberá 44 artesãos divididos em 22 barracas aos sábados e domingos, de 10h ás 18h00. Durante a semana os artesãos farão revezamento no local.

De acordo com a coordenadora da Feira e do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, esta é uma conquista dos artesãos e do Governo do Estado por meio da Secel em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdestur).

A partir desta parceria a feira se tornará multidimensional e passará a se chamar “Feira do Sol e Economia Solidária”, envolvendo mais campos como a dimensão social, politica, economia, ecologia e cultura.

Além das barracas com trabalhos em madeira, sementes, cerâmica, bisqui, cipó, barbante, tecido entre outros os visitantes poderão apreciar a bela paisagem do Rio Madeira ao som de artistas regionais.

Texto: Emilli Sousa