Artesanato

Feira Internacional de Artesanato chega ao fim

14 de outubro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Feira InternacionalA Feira Internacional de Artesanato que reuniu 17 países e 12 estados brasileiros no espaço do Bingool Eventos chegou ao fim na noite do último domingo (09). Durante 10 dias mais de 10 mil pessoas visitaram os stands.

A feira organizada pelas artesãs cearenses, Lenita Muniz e Lemárcia Muniz acontece há 12 anos em todo o país. Com o apoio do governo do Estado por meio da Secel e da Seas, do Sebrae e da Crystal, Rondônia foi o primeiro Estado da região norte a recebê-la.

A coordenadora dos artesãos de Rondônia e representante do Programa do Artesanato Brasileiro no Estado, Wéllida Sodré, afirmou que a feira foi um sucesso, “O evento trouxe bons resultados tanto para o público que pode conferir uma variedade de mais de 5 mil produtos, quanto para os artesãos que tiveram um excelente rendimento”.

Além de exposições a Feira ofereceu barracas com comidas típicas e apresentações de artistas regionais, como o dançarino Chagas Peres e Cia, os músicos Sandro Barcelar, Bubu Johnson, Beradelia, Caribé e Banda e o Grupo Folclórico de Guajará-Mirim, Malhadinho.

O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, declarou que os contatos já estão sendo feitos para a realização da Feira no primeiro semestre do ano que vem, “Tudo indica que na próxima edição teremos mais 10 países e 5 estados brasileiros participando”, declarou Chicão.

Texto: Emilli Sousa