Governo de Rondônia
26/04/2024

EVENTO

Fenavega e Porto de Porto Velho promovem a 2ª edição da “Capital da Navegação”

29 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) e a Sociedade de Hidrovias e Portos do Estado de Rondônia (Soph) promovem no dia 6 de novembro a 2ª edição do evento: “Porto Velho Capital da Navegação”, com intuito de promover o protagonismo nos estados da navegação e a discussão e a adoção de medidas para o setor.

Segundo Raimundo Holanda, presidente da Federação, a proposta do movimento é levar a mobilização em cada Estado onde a navegação atua em grande escala. “A navegação é responsável pela movimentação de aproximadamente 95% das exportações brasileiras, alcançando a impressionante marca de 1,2 bilhões de toneladas transportadas”, afirmou.

Para o diretor presidente da Soph, Amadeu Hermes Santos da Cruz, a realização do evento em Porto Velho traz a premissa de identificar problemas e apresentar soluções para o transporte aquaviário. “Queremos ampliar o debate, trazendo para a mesa de discussão, além de questões, como garimpo ilegal, pirataria nos rios, drenagem e sinalização, um projeto para transposição de troncos da hidrovia, privatização, desburocratização da navegação e os investimentos necessários para sua melhoria”, descreveu Amadeu.

O evento, que acontecerá no auditório da OAB/RO a partir das 14h, contará com a participação de sindicatos, armadores, representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Outras informações e/ou inscrições podem ser feitas pelos telefones (69) 3229-1091; 98146-5000 e 99993-1302 ou pelos e-mails: presidente@fenavega.com e dine020476@gmail.com.

Leia mais:

Guardas Portuários participam de curso sobre técnicas de abordagem no 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Arquivo SOPH
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo