Governo de Rondônia
19/04/2024

Tecnologia

Ferocit é encerrada com premiação

09 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos da Escola Estadual Heitor Villa Lobos, de Ariquemes, recebem prêmio da secretária Fátima Gavioli

Alunos da Escola Estadual Heitor Villa Lobos, de Ariquemes, recebem prêmio da secretária Fátima Gavioli

O encerramento da Feira de Rondônia Cientifica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) ocorreu na última quinta-feira (4) no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, com a premiação dos projetos apresentados pelos alunos durante a feira. Os prêmios foram entregues aos estudantes pela secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. Aberta na terça-feira (2), a feira contou com uma grande programação de palestras e exposições de trabalhos na Escola Estadual Murilo Braga.

Na categoria Ensino Fundamental, os estudantes da Escola Estadual Manaus, de Porto Velho, conquistaram o primeiro lugar com o trabalho “Educação Ambiental: Criação de aparelho cortador de pet com técnicas simples”. Na mesma categoria, a Escola Estadual Ulisses Guimarães ficou com o segundo lugar com o projeto “Geladeira rápida – Uma alternativa para o futuro”.

Os jovens da Escola Estadual Heitor Villa Lobos, de Ariquemes, conseguiram dois lugares na categoria Ensino Médio –  em terceiro lugar com “Eletroquímica” e em segundo com o projeto “Trojan 1.6”, que também venceu no Prêmio de Credenciamento para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e o Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico (Milset) no Brasil. Além deles, os alunos da Ulisses Guimarães conquistaram o prêmio em quarto lugar com o trabalho “Enteroparasitas de importância médica isolados de baratas”.

Durante a feira, Maria Angélica Thiele Fracassi foi a palestrante com o tema “Metodologia da Pesquisa Desenvolvendo Competências e Aprendizagem Significativa”, como representante da Mostra Brasileira e Internacional (Mostratec).

Alunos premiados durante a Ferocit apresentam seus prêmios

Alunos premiados durante a Ferocit apresentam seus prêmios

O professor Ederson Dantas, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulisses Guimarães, foi o grande idealizador da feira e ficou satisfeito com a participação das escolas da rede estadual e privada de Rondônia.

 Hélio Luiz Brochier, do Movimento pela Ciência e Aprendizagem Brasil, representante do Milset Brasil do Movimento Internacional para o Recreio Científico, e Carlos Henrique Leite da Silva, da Associação Brasileira de Incentivo a Ciência (Abric) ficaram otimista em relação ao futuro da feira. Eles entendem que o apoio do Governo do Estado foi importante para marcar o evento no calendário educacional e cultural de Rondônia, que teve como parceiros Brink Mobil Tecnologia Educacional e a Energia Sustentável do Brasil, Uniron, Coca-Cola, Fapero, Porto Velho Shopping, Funcultura, Unir, Corpo de Bombeiros, Panificadora Nordeste e Polícia Militar.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo