Governo de Rondônia
19/04/2024

TURISMO

Festival de Praia de Costa Marques começa nesta quinta e segue até o dia 17 no distrito de Curralinho

14 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Festival acontece na praia Resex do Curralinho

A movimentação de turistas não para no Vale do Guaporé. Desta vez, a circulação será em Costa Marques, onde acontece, nos próximos dias 14 a 17 de setembro, o Festival de Praia do distrito de Curralinho.

A festa tradicional, que já integra o calendário de eventos do estado de Rondônia, será realizada na praia Resex do Curralinho, a 2,5 km da área urbana.

Além de contemplar as belezas naturais do entorno da praia, os turistas poderão se divertir com atrações musicais, além da escolha da Garota Praia e campeonato de pesca esportiva, o Campescom.

A cidade oferece hotéis e pousadas e, na praia, haverá um local destinado para acampamento e barracas comerciais, com pratos típicos da região, artesanatos confeccionados pelos seringueiros e passeios turísticos.

Costa Marques integra o Mapa do Turismo Brasileiro e, além de belas praias de água doce, um dos destinos mais procurados para a prática da pesca esportiva, também chama a atenção de turistas de todo o país o Real Forte Príncipe da Beira, a mais antiga edificação do Estado e maior obra de engenharia militar do Brasil-Colônia.

Leia mais:
 Sejucel apoia artesanato no Festival de Praia de Costa Marques; próximas feiras serão realizadas em Ariquemes e Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Setur
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo