Governo de Rondônia
25/04/2024

FERA 2017

Festival Estadual Rondoniense de Artes é aberto hoje no Teatro Guaporé

21 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A 3ª Edição do Festival Estadual Rondoniense de Artes (Fera) será aberto nesta terça-feira (21), no Teatro Guaporé, em Porto Velho.
O evento é uma promoção do governo do Estado de Rondônia, por intermédio Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) – organizado pela Gerência de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar (Gefece) –  e a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
A solenidade de abertura terá início às 19h30 e vai reunir os vencedores das etapas regionais  nas competições de música, dança, pintura em tela, fotografia, cinemas e, pela primeira vez, teatro.
O governador Confúcio Moura é um dos maiores incentivadores das artes estudantis e hipoteca total apoio as manifestações artísticas e culturais, pois são importantes ferramentas no processo ensino-aprendizagem e que contribui para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede pública estadual de Rondônia.
O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, afirmou que é uma grande responsabilidade promover o maior evento estudantil do gênero em Rondônia e que reúne dezenas de estudantes em uma competição cultural de alto nível. “O sucesso do Fera é creditado ao governador Confúcio Moura que investem no processo cultural, lazer, entretenimento, esportes e educação direcionado ao estudantes da rede estadual de educação de Rondônia”, afirmou o secretário
A organização do evento espera lotação na casa de espetáculo, haja vista o crescente interesse da juventude na realização do Fera e que movimenta estudantes de diversos municípios de Rondônia.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo