Governo de Rondônia
25/04/2024

TALENTO

Festival Estudantil de Artes é neste sábado na escola estadual Aluízio Ferreira, em Rolim de Moura

07 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos atletas envolvidos nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) tem um encontro marcado neste sábado (8), às 19h, na escola estadual Aluísio Ferreira, em Rolim de Moura. Eles vão participar do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que vai classificar para competição em nível estadual artistas na música, artes cênicas e artes visuais.

A comissão julgadora avaliará os trabalhos apresentados e os resultados devem ser divulgados ao final do evento. “Temos uma pessoa no júri geral e outras duas pessoas para julgar especificamente em cada categoria”, explica a coordenadora do Fera, Claucione Andrade.

Na música, o Fera tem candidatos nas categorias teen (até 17 anos) nos estilos pop, sertanejo e gospel. Na categoria adulto (a partir de 18 anos) os trabalhos inscritos são no estilo gospel, já que nos dois outros estilos os candidatos tiveram classificação direta.

No teatro e no cinema, a edição do Fera em Rolim de Moura não terá apresentações devido às classificações diretas. Os candidatos da dança é que alimentam expectativas e nervosismo para a apresentação no sábado, segundo informações da organização, que também cuida das apresentações de fotografias e pinturas.

“Tudo certo para o evento deste sábado à noite. Nosso objetivo é envolver a comunidade estudantil no Fera, evento que vai revelar talentos nas artes”, disse a coordenadora regional de educação Lúcia Castro, responsável por sediar a etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares e o Fera.

O Fera tem o objetivo de promover o intercâmbio escolar através da cultura promovendo talentos artísticos dos estudantes da rede pública estadual. O festival também proporciona aos participantes a integração social e cultural, sob a coordenação geral da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Leia mais:

 Atleta viaja sozinho pela primeira vez e se classifica nos Jogos Escolares de Rondônia, em Rolim de Moura

 Etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares segue até domingo em Rolim de Moura

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo