Governo de Rondônia
20/04/2024

ARTES

Festival Estudantil Rondoniense de Artes acontece nesta segunda-feira na escola Raimundo Mesquita, em Costa Marques

31 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As primeiras delegações a chegar à Costa Marques foram de São Miguel do Guaporé e de Seringueiras.

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) será realizado a partir das 18h30 desta segunda-feira (31), na quadra da escola estadual Raimundo de Oliveira Mesquita, em Costa Marques. Os 72 competidores de quatro cidades do Vale do Guaporé buscam classificação para a etapa estadual marcada para os dias 24 e 25 de outubro, em Porto Velho.

Os estudantes trazem na bagagem artes e muita disposição para os desafios. O Fera promove o intercâmbio escolar por meio de cultura e artes gerando integração social. O objetivo é abrir espaço para que os alunos apresentem o potencial artístico-cultural nas áreas de música, dança, fotografia, pintura, cinema e teatro.

Ao evento desta noite, os participantes se inscreveram em três estilos musicais: pop, gospel e sertanejo, nas categorias teen (até 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos). A dança e a fotografia também terá participação nas duas categorias. Os trabalhos de teatro, cinema e pintura, assim como os demais, serão avaliados por banca examinadora de Costa Marques.

“Teremos um evento diversificado e a nossa expectativa cresce a cada momento. Estamos otimistas e motivados com a qualidade dos trabalhos a serem apresentados”, anima-se o coordenador-geral do evento, o professor Wanilson Mendes.

O Fera tem a coordenação geral da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Superintendência estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Leia mais:

 Rolim de Moura classifica artistas para o estadual do Festival Estudantil de Artes em Porto Velho

 Confira os resultados oficias do Festival Estudantil Rondoniense de Artes em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura, Distritos, Educação, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo