Governo de Rondônia
Quarta, 17 de julho de 2019

FERA

Festival Estudantil Rondoniense de Artes com inscrições até o dia 10 de junho

06 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Festival Estudantil Rondoniense de Arte está dividido em 12 categorias

O Festival Estudantil Rondoniense de Arte (Fera), também denominado “professor Francisco Marto de Azevedo”, encerra as inscrições para as escolas no dia 10 de junho. Podem participar alunos matriculados em escolas públicas a partir dos 12 anos.

O Fera promove a integração social e cultural, desperta e valoriza os talentos artísticos dos estudantes da rede pública estadual de ensino para difundir as manifestações artísticas e culturais dentro e fora do ambiente escolar, utilizando a cultura como ferramenta de inclusão e transformação social da juventude.

O Festival é dividido em duas categorias, sendo a Teen, de 12 a 17 anos, e a adulto, compreendendo os alunos acima dos 18 anos, atendendo, portanto, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

INSCRIÇÕES

O Fera está subdividido em quatro segmentos artísticos, sendo a música (canto, grupo instrumental, banda marcial e fanfarra simples);  artes visuais (fotografia, pintura e desenho); dança ( solo/dupla e grupo), teatro e cinema (ficção e documental).

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura Escolar, Sabrynne Sena, os alunos, através de suas escolas devem se inscrever no Fera e realizar a Adesão das Escolas. Municípios do interior já estão realizando as fases municipais, que são classificatórias para a Regional, que inicia em Pimenta Bueno nos dias 18 e 19 de junho.

DATAS

A Regional Centro Oeste acontece em Ji-Paraná entre 25 e 26 de junho; a Regional Cone Sul em Vilhena nos dias 24 e 25; a Regional Mamoré em Guajará-Mirim nos dias 30 de junho e 1 de julho.

A Regional Metropolitana, que ocorre em Porto Velho no Teatro Guaporé, será entre os dias 3 e 4 de agosto; Zona da Mata em Rolim de Moura também nos dias 3 e 4; a Regional Norte em Ariquemes dias 9 e 10 de julho e a grande final do Fera Estadual em Porto Velho entre os dias 19 a 21 de setembro.

Leia mais:

Termo de Cooperação Técnica é firmado para resgatar civismo e memória de Rondônia

Escola Floriano Peixoto produz hortifrutigranjeiros orgânicos para merenda escolar


Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Arquivo Seduc (Núcleo de Arte e Cultura)
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe