Governo de Rondônia
24/04/2024

FERA 2017

Festival Estudantil Rondoniense reúne talentos na escola Dayse Mara

04 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes se inscreveram em diversas categorias e, gradativamente, foram chamados ao palco do FERA

Realizado paralelamente aos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o Fera (Festival Estudantil Rondoniense de Artes) tem sido uma oportunidade descobrir grandes talentos. Assim foi na noite da última segunda-feira (3) nas dependências da escola estadual Dayse Mara de Oliveira Martins durante a realização da fase regional do evento.

A etapa regional do Fera 2017 contou com a participação de estudantes/artistas de cinco municípios da região: Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho do Oeste e o anfitrião do evento, o município de Jaru.
Os estudantes se inscreveram em diversas categorias e, gradativamente, foram chamados ao palco do festival e encantaram o público nas categorias Dança, Música Sertaneja, Pintura, Fotografia, Música Pop, Música Gospel e Teatro.

A abertura da edição deste ano contou com a participação especial do Coral Sinais de Amor da escola Cláudio Manoel da Costa, em Colina Verde, apresentando uma canção na Linguagem de Sinais (Libras). Em seguida os jurados compuseram a mesa para avaliarem a apresentação dos alunos que, com o apoio de suas respectivas escolas, se prepararam para fazerem o melhor diante do grande público que compareceu ao estabelecimento de ensino.
Segundo os organizadores, o Festival Estudantil Rondoniense de Artes é disputado em quatro fases. A Fase Escolar, realizada na própria instituição de ensino, a Fase Municipal, envolvendo apenas alunos de cada cidade, a Fase Regional que acontece em conjunto com o Joer realizada pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) dos municípios sediantes dos jogos e a Fase Estadual a ser realizada em Porto Velho e organizada pela Seduc. Os alunos que obtiverem os primeiros lugares em suas respectivas categorias na etapa regional se classificam para a fase estadual.

CONFIRA O RESULTADO OFICIAL POR CATEGORIA:

Gospel Teen
1º Enicleia – Machadinho
2º Edilaine – Jaru
3º Andressa – Vale do Anari
Gospel Adulto
1º Felipe – Governador Jorge Teixeira
Pintura Teen
1º Wallas de Almeida – Machadinho
2º Gleice Kelly – Jaru
Pintura Adulto
1º Carla Vasconcelos – Jaru
2º André Pereira – Governador Jorge Teixeira
Fotografia
1º Gabriel Souza – Jaru
Dança
1º Dayse Mara – Jaru
2º Maria da Conceição – Machadinho do Oeste
Sertanejo Teen
1º Maria da Conceição – Machadinho
2º Bartolomeu Gusmão – Vale do Anari
3º Governador Jorge Teixeira – Jaru
Sertanejo Adulto
1º Cláudio Manoel da Costa – Governador Jorge Teixeira
Pop Teen:
1º Dayse Mara – Jaru
2º Primavera – Theobroma
3º Olga Dellaia – Jaru


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elias Pereira
Fotos: Elias Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo