Governo de Rondônia
28/03/2024

Doação de sangue

Fhemeron faz campanha de doação de sangue em parceria com Igreja Universal

18 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

Neste sábado (20), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) realiza campanha para doação de sangue com a Igreja Universal do Reino de Deus. A coleta de sangue será feita no hemocentro da capital, ao lado do Hospital de Base, das 8h às 17h.

A exemplo de outras campanhas com a Igreja Universal, a Fhemeron espera atender essa expectativa para melhorar o estoque de sangue, tendo em vista o baixo número de doadores nesse período de fim de ano.

A instituição religiosa sempre é parceira empenhada em trazer grande número de doadores. De acordo com o pastor Edésio Fernandes, a atual campanha é voltada para o Grupo Calebe, formada por jovens voluntários da Igreja Universal, que desenvolvem diversos trabalhos voluntários com foco no público idoso, visitando hospitais, residências, palestras motivacionais, entre outras ações solidárias. O pastor enfatiza que a igreja tem um papel importante para incutir no jovem a importância em ajudar o próximo, inclusive através da doação de sangue.

Em Rondônia, diversas organizações, como igrejas, instituições públicas, escolas, faculdades, militares, entre outras, realizam campanhas de doação de sangue e cadastro de medula óssea. Essas parcerias são essenciais para auxiliar a Fhemeron a atender toda a demanda transfusional de todo o Estado, que inclui hospitais públicos, particulares e filantrópicos.

Quem quiser salvar vidas através da doação de sangue, deve procurar o hemocentro mais próximo.  A Fhemeron abrange uma rede de hemocentros no Estado: Porto Velho (hemocentro coordenador), Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde; ter idade entre 16 a 69 anos (menores de idade precisam de autorização formal dos pais ou responsável legal); e ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior à doação. É essencial levar documento com fotografia expedido por órgão oficial.

Mais informações sobre doação de sangue:
Fhemeron – Telefones (69)3216-2234 ou 0800-642-5744

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sofia Lampert
Fotos: Sofia Lampert
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo