Governo de Rondônia
19/04/2024

DIA DAS CRIANÇAS

Filhos de reeducandas terão atividades recreativas durante as visitas até o final deste mês

23 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado anualmente no dia 12 de outubro, até o final deste mês as unidades prisionais de Porto Velho receberão atividades diferenciadas para as famílias e os filhos dos reeducandos. A realização acontece através de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e o Conselho da Comunidade.

Também como atrativo para as brincadeiras foram disponibilizados pula-pulas para a diversão da garotada.

Também como atrativo para as brincadeiras foram disponibilizados pula-pulas para a diversão da garotada.

As atividades que envolvem as crianças e os familiares acontecem nos dias abertos para a visitação de crianças em cada unidade e estão sendo mediadas pela animação e brincadeiras com palhaços, que realizam pintura de face  distribuição de lanches. Também como atrativo para as brincadeiras estão disponibilizados pula-pulas para a diversão da garotada.

Nesta sexta-feira (23) e neste sábado (24) a Penitenciária Estadual Feminina (Penfem) e o Presídio Provisório Feminino realizam as atividades. Para a chefe de segurança da Penfem, Renata Ferreira Campos, quando ocorre este tipo de atividade as reeducandas ficam mais tranquilas após receberem a visita de seus filhos.

A reeducanda Beatriz Castro da Silva, 23 anos, que está há um ano na Penfem, diz que é muito bom poder ficar algumas horas brincando com seu filho. “Sinto muito a falta dele e só posso vê-lo a cada 15 dias, me arrependo de estar aqui dentro e não poder estar com o meu filho todos os dias”, lamentou a reeducanda”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo