Governo de Rondônia
25/04/2024

JOGOS UNIVERSITÁRIO

Finais dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia movimentam Porto Velho

29 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Partidas do Jojuro foram marcadas por muita emoção

Com o grito  “é campeão”, o Complexo Esportivo da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho, foi transformado em palco para a festa da final dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro). As competições tiveram início no dia 27 de setembro e foram concluídas no último domingo (27).

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o Jojuro tem como objetivo levar o esporte aos universitários e criar um laço de amizade entre as instituições de ensino superior. 

As finais de cada modalidades foram marcadas por grandes emoções e, a cada ponto conquistado, as torcidas iam à loucura. A Atlética Esmagadora da Universidade Federal de Rondônia (Unir) conquistou o 1º lugar com 3.300. O título foi resultado das boas colocações das equipes: 1° Lugar Vôlei Masculino, 1° Lugar Handebol Feminino, 2° Lugar Vôlei Feminino e 3° Lugar Futsal Feminino.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, o Jojuro é um novo espaço para incentivar os atletas que estão na faculdade a retomar a prática esportiva. “A gente precisava criar um espaço para essa galera e o Governo de Rondônia está buscando isto. Essa é uma demanda do nosso governador, Marcos Rocha, que nos passou a missão de fazer mais e em todos os lugares, por meio de políticas públicas. A festa foi linda e ano que vem quero ver melhor ainda,” disse.

Confira como ficou o resultado em cada modalidade:

Vôlei masculino – Esmagadora

Vôlei feminino – Destruidora

Handebol Masculino – Macabra campeã 

Handebol Feminino – Esmagadora campeã

Basquete Masculino – Soberana 

Basquete Feminino – Neurótica

Futsal Feminino – Destruidora

Futsal Masculino – Olympus

 

VEJA A GALERIA DE FOTOS AQUI

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo