Governo de Rondônia
25/04/2024

Folclore

Final de semana com festas juninas na capital

07 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Com a chegada do mês de junho chegam também as tradicionais festas juninas, realizadas em escolas, igrejas, empresas, bairros entre outros.  Nesta época do ano o que importa é entrar no ritmo junino e aproveitar as delícias que estas comemorações têm para oferecer.

Na noite desta sexta-feira (08) terá início a 5ª edição do “Arraiá da Leste”, realizado na zona leste de Porto Velho (no campo de futebol do JK I, atrás da Paróquia São Tiago) que vai até o dia 17 de junho. Segundo a coordenação do evento, mais de 30 mil pessoas prestigiam a festa que tem o objetivo de mostrar para a população de Porto Velho que a zona leste tem muito a oferecer no que se refere à cultura popular.

“Os moradores da nossa comunidade precisam de momentos de alegria, descontração, sociabilidade e dinamismo que fuja a rotina do dia a dia” afirmou Maykon da MK, um dos organizadores do evento que nesta edição contará também o concurso Garota Zona Leste 2012.

Durante os dez dias de festa o “Arraiá da Leste” conta com o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) e oferece barracas com comidas típicas sem contar com a apresentação de grupos profissionais de quadrilhas e bois-bumbás filiados à Federon e shows musicais com artistas locais além do sorteio de uma moto 0km.

Flor do Marechal

Neste sábado dia 09, acontece também o “3º Arraial Junino Flor do Marechal” na Praça do Contorno (conjunto Marechal Rondon), a partir das 19h, com o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) e organização da Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Marechal Rondon. Os visitantes poderão prestigiar apresentações de quadrilhas além de participar de bingo entre outras brincadeiras tradicionais e saborear comidas típicas.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo