Governo de Rondônia
26/04/2024

Feira

Financiamentos serão liberados na Rondônia Rural Show

08 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

site rural1

Falta pouco para a 3.ª Rondônia Rural Show abrir as portas para a maior oportunidade de negócios da região norte. Instituições financeiras estão a postos para receber as propostas e liberar recursos financeiros para investimentos e custeio. A expectativa é que sejam efetivados cerca de 300 milhões de reais em negócios agropecuários.

Com o lançamento em Ji-Paraná, no próximo dia 9, a Rondônia Rural Show inicia contagem regressiva para abrir suas portas. Mais de 30 mil pessoas entre visitantes, empresários, empreendedores, profissionais do agronegócio, agropecuaristas e agricultores familiares estão sendo esperadas no Parque de exposição Hermínio Victorelli.

As maiores instituições financeiras já marcaram presença e estão trabalhando para oferecer as melhores condições de financiamento para quem quer investir no seu negócio. Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Banco do Povo/Acrecid, entre outros estarão participando com stands. O Sicoob, por exemplo, está disponibilizando até 300 mil reais por CFP. “Já estamos analisando os possíveis investidores a fim de facilitar a liberação das propostas na feira”, diz Luiz Armando, gerente do Sicoob.

Inovando na prestação dos seus serviços, a Caixa Econômica Federal também estará oferecendo financiamentos para investimento e custeio durante a Feira, com recursos próprios. As propostas poderão ser feitas na hora e não há limite de crédito desde que o proponente tenha capacidade de pagamento. “Pouca gente sabe que nós já estamos trabalhando com esse tipo de crédito, pois iniciamos no ano passado”, diz Claudio Scheidegger, gerente geral da instituição, em Ji-Paraná, complementando: “nossas taxas são mais atrativas e trabalhamos com maior rapidez”.

foto 3

O Banco da Amazônia e o Banco do Brasil continuarão com as propostas das linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal. A Emater também já tem adiantado as propostas de financiamento, orientando o produtor familiar nas melhores opções de investimento para sua propriedade. Com isso, espera-se um movimento na casa dos 300 milhões de reais, superando as edições anteriores, cujo primeiro ano fechou em 186 milhões de reais de negócios e, em 2013 saltou para 294 milhões de reais.

A 3.ª Rondônia Rural Show será realizada no período de 21 a 24 de maio no Parque de Exposição Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Wania Ressutti
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Governo, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo