Governo de Rondônia
19/04/2024

SOLIDARIEDADE

Fiocruz Rondônia desenvolve campanha de doação de sangue para aumentar o estoque da Fhemeron em Porto Velho

24 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O número de doadores vem sofrendo considerável redução por conta do novo coronavírus

 

A Fiocruz Rondônia e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) realizam campanha de coleta de sangue para aumentar os estoques. Segundo Dimarães da Silva, assistente social da Fhemeron, o número de doadores vem sofrendo considerável redução por conta do novo coronavírus, sendo que os estoques de sangue dos tipos O+ e O- estão em nível crítico.

As doações acontecem seguindo todos os critérios de prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras durante o procedimento, entre outros. Participam da campanha pesquisadores, colaboradores e acadêmicos de pós-graduação.

Andrelisse Arruda, pesquisadora da Fiocruz RO, doou sangue

“Outra preocupação é que, mesmo com a suspensão das cirurgias eletivas, a demanda por bolsas de sangue continua, tendo em vista que seguimos atendendo as urgências e emergências, além dos pacientes que estão internados e precisam de sangue”, enfatiza Dimarães.

A diretora de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz RO, Deusilene Vieira, reforça a necessidade de iniciativas que colaborem com a saúde pública e conscientização da população sobre a importância deste gesto solidário.

Para atender aos doadores, neste período, a Fhemeron está funcionando em horário diferenciado, de segunda a sábado, das 7h15 às 12h, em esquema de agendamento. Anote os números: (69) 3216 – 2234 ou 9 98464 – 0125 (Whatsapp).

Clique aqui e veja os requisitos para ser um doador.

Leia Mais:

Parcerias são alternativas encontradas para manter o estoque de sangue na Fhemeron

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: José Gadelha
Fotos: Daiane Mendonça e Fiocruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo