Governo de Rondônia
23/04/2024

INFRAESTRUTURA

“Fizemos muita coisa em Porto Velho e vamos avançar”, diz Confúcio ao lançar o Minha Rua no bairro Aeroclube   

26 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Confúcio diz que a saúde melhorou.

Confúcio disse que Rondônia está no caminho certo.

Lançado na noite de terça-feira, 25, pelo governador Confúcio Moura no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho, o projeto Minha Rua vai avançar.  “Vamos acabando um bairro e começando outro e assim vamos pavimentando as ruas de Porto Velho”, disse o governador ao falar para dezenas de moradores que prestigiaram o lançamento.

Executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Minha Rua é um projeto para asfaltar 94 ruas da capital, lançado no final de janeiro. Ele contempla obras de drenagem, meio fio, sarjetas e calçadas. No Aeroclube, 15 ruas serão asfaltadas.

“Vamos acabando um e fazendo outro, e assim vamos pavimentando as ruas da capital. Falta um pedaço de ruas no bairro Eldorado, mas nós vamos concluir”, disse o governador Confúcio Moura.

Segundo ele, o governo estadual já fez muita coisa por Porto Velho. “Até achava que não conseguiríamos tanto. No Minha Rua, estamos acabando de executar as obras do Ronaldo Aragão, na zona leste, onde antes nunca tinha sido feito nada”, afirmou, agradecendo o apoio dos deputados Maurão de Carvalho, Aélcio da TV  e Leo Moraes e vereador Zequinha Araújo, parceiros do projeto.

O governador Confúcio Moura disse que até o final do ano o governo estadual concluirá obras para levar água tratada a 100% da cidade. “Com o tratamento do esgoto não dá isso. Com o dinheiro que tenho vamos atingir 30%, mas hoje só temos 2%. Precisamos melhorar ainda mais a saúde de Porto Velho, e a saúde começa pela água e esgoto. Na hora que esses serviços forem completos, a quantidade de doenças diminuirá nos hospitais, principalmente nas crianças e idosos”, disse.

Confúcio Moura destacou, ainda, a condução responsável da gestão. “Nosso querido estado de Rondônia está no caminho certo. Você não vê no noticiário demissão e falta de pagamento dos salários como em outros lugares”, disse.

Leia mais:
Projeto Minha Rua é lançado no bairro Aeroclube em Porto Velho; serão executados mais de 5 quilômetros de asfalto em 15 ruas 
Projeto Minha Rua executará drenagem e pavimentação em 94 ruas de Porto Velho
Minha Rua, projeto lançado no bairro Ronaldo Aragão, asfaltará 31 quilômetros de ruas em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Evento, Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo