Governo de Rondônia
19/04/2024

FOLCLORE

Flor do Maracujá atrai grande público ao parque dos tanques em Porto Velho

09 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

QUADRILHA-JUNINA-JUABP-CAMPEÃ-DO-35º-ARRAIAL-FLOR-DO-MARACUJÁ-2016-FOTOS-ADMILSON-KNIGHTZ-4Cerca de oito mil pessoas por noite prestigiaram o tradicional arraial Flor do Maracujá, de acordo com a organização, que teve início no dia 27 de julho e encerrou no último domingo (7) no parque dos tanques em Porto Velho. A festa chegou a 35ª edição com apresentação de 39 grupos entre quadrilhas mirins, adultas e bois-bumbás, o evento também contou com atrações musicais e comidas típicas.

A estimativa aponta que no final de semana, o número de visitantes foi de 10 mil por dia. A festa é considerada a maior manifestação cultural do estado de Rondônia e uma das maiores da região norte. A realização é da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), com o apoio do governo estadual, que oferece todo suporte logístico, como espaço, estrutura de palco, som, iluminação, arquibancadas, entre outros.

O titular da Sejucel, Ilmar Esteves, falou sobre o sucesso do evento. “Foi uma festa linda e com um grande público. Esse ano o arraial contou com uma das melhores estruturas de som, palco, iluminação e arquibancadas. Disponibilizamos um estande para a venda do artesanato regional, valorizando o talento dos nossos artesãos. Só tenho a parabenizar o trabalho da Federon e a equipe da Sejucel e parceiros pela excelente festa realizada”, disse o superintendente.

Ao final da apuração no domingo (7) foi divulgado pela Federon com grande expectativa, as agremiações campeãs de 2016, sendo elas: Quadrilha mirim Rádio Farol, quadrilha adulta JUABP, Boi-bumbá mirim Estrela Mirim e Boi-Bumbá adulto Corre Campo. A festa encerrou com a apresentação da quadrilha mirim Rádio Farol e grupos musicais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo