Governo de Rondônia
18/04/2024

Folha de pagamento do estado passa por modernização

12 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Para a superintendente Carla Ito, as ações adotadas irão facilitar ao servidor o andamento de seu processo, pois, por exemplo, “ele não precisará sair de Machadinho do Oeste para vir à capital para agendar suas férias ou outro processo qualquer”, afirmou. Com isso, o servidor terá de se dirigir ao departamento de Recursos Humanos (RH) da sua secretaria, “que resolverá as pendências, se for necessário”, declarou.

Para efetuar estas mudanças, a Searh realizou uma capacitação técnica com os responsáveis pelo RH de cada unidade, que visitaram o local da folha e foram explicados todos os processos. A partir deste momento, a folha não atenderá mais diretamente o servidor. “Este papel caberá ao RH de cada secretaria”, afirmou o Diretor Executivo da Searh, Michael Saraiva.

Para o diretor, em um futuro bem próximo, as informações dos servidores estarão disponibilizadas na web, agilizando e aumentando o poder de informações do RH das secretarias. “Esta é uma determinação do governador, de facilitar as ações e especialmente, disponibilizá-las via web”, declarou.Michael falou também que essa descentralização das informações facilitam o processo e possibilitará à superintendência atuar com a criação das políticas de RH, criando as normas e fiscalizando o seu cumprimento junto às secretarias. “Hoje, esta situação está invertida. Por isso estamos trabalhando para que a modernização da gestão pública se dê em todos os níveis”, declarou.

Texto: Geovani Berno
Fotos: Marcos Freire


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo