Governo de Rondônia
26/04/2024

CARNAVAL DE RUA

Foliões têm segurança garantida no Carnaval sem prejuízo no policiamento ostensivo em todos os bairros de Porto Velho

27 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria Regional de Policiamento (CRP-I) de Porto Velho, juntamente com outros órgãos de segurança, definiu a estratégia para garantir policiamento para os foliões no Carnaval, que começará na Capital no próximo sábado (30) e seguirá até 13 de fevereiro.

De acordo com o coordenador de policiamento, coronel Bonfim, será aumentado o efetivo durante o período carnavalesco para que seja garantida a segurança em todos os segmentos da festa, sem que haja prejuízo do policiamento normal da cidade.

Polícia Militar está presente no Centro comercial de Porto Velho

Policiamento ostensivo nos bairros não será prejudicado durante o período de Carnaval

O calendário contempla o dia 30 de janeiro (sábado), quando acontecerá a abertura oficial com blocos e o tradicional desfile da Banda do Vai Quem Quer; de 4 a 9 de fevereiro, o chamado período “momesco”; e o dia 13, data de encerramento.

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e a Polícia Militar deixaram acertado que o aumento do efetivo será apenas nesses dias, por considerar que nas lacunas entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, bem como, do dia 9 ao dia 13, é desnecessário aumentar o efetivo nas ruas.

A estratégia foi discutida durante reunião na Sesdec com todos os órgãos subordinados à pasta da segurança estadual: Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, além do Conselho Tutelar e órgãos do município, como Secretarias de Trânsito (Semtran) de Fazenda (Semfaz) e a Fundação de Cultura (Fucultural), responsável pela organização do evento.

Policiais da área administrativa vão para as ruas no período de carnaval, de acordo com o calendário apresentado pela Funcultural, como resultado de acordo feito pela Sesdec, o Ministério Público e todos os órgãos envolvidos com a realização da festa.

Quanto ao trabalho específico da Polícia Militar, serão utilizadas as duas áreas que abrangem Porto Velho. O 1º e o 5º Batalhões receberão apoio da Companhia de Trânsito, que vai atuar em toda a Capital; e da Companhia de Operações Especiais (COE). Para reforçar esses efetivos, haverá apoio das unidades administrativas.

“Não haverá prejuízo do policiamento ostensivo convencional”, garantiu o coronel Bonfim, lembrando que todos os bairros da cidade continuarão com a presença da PM.

As informações valem também para os distritos pertencentes ao município de Porto Velho, embora a concentração de brincantes seja maior na sede do município, com o deslocamento de muita gente para o Carnaval local.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Lazer, Polícia, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo