Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Força Tática da Polícia Militar de Rondônia e Núcleo de Operações Aéreas recebem homenagem da Assembleia Legislativa

27 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário sub Chefe da Casa Militar, major PM Alexandre Gonçalves Viana, destaca empenho do governo em melhorar segurança pública

Profissionais da Força Tática da Polícia Militar de Rondônia e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) receberam na manhã desta sexta-feira (27) homenagem em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa (ALE/RO), proposta pelo deputado estadual Alex Silva, em reconhecimento ao trabalho da segurança pública.
O secretário sub Chefe da Casa Militar, major PM Alexandre Gonçalves Viana, que representou o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, na solenidade, agradeceu pela homenagem aos servidores. ‘‘Agradeço ao deputado Alex Silva que nos honra em saber que a Assembleia está reconhecendo valorosos profissionais que atuam em benefício da nossa sociedade’’, disse.
Durante a solenidade, foram apresentados vídeos institucionais que mostraram a atuação estratégica e essencial dos policiais que compõe a Força Tática e também o NOA, assim como o trabalho de apoio social e espiritual aos agentes realizado pela UFP, a Universal nas Forças Policiais. ‘‘Esse é um brilhante serviço feito pela UFP, pois se preocupa com a saúde mental dos policiais’’, considera o secretário sub Chefe da Casa Militar.
O deputado Alex Silva destacou que essa é a primeira a primeira sessão solene proposta por ele, falou da importância de orar por ‘‘esses guerreiros que arriscam suas vidas para proteger a população’’ e reforçou que está à disposição no que for possível. O superintendente de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Ten. Cel. Carlos Lopes Silva, que esteve à frente do NOA de 2012 a 2018 disse que esse foi um gesto inédito. ‘‘A aviação de segurança pública nunca teve esse reconhecimento, é um orgulho’’, afirma.

Homenageados  da  Força Tática da Polícia Militar e do NOA receberam voto de louvor do deputado estadual Alex Silva

Para o chefe do NOA, delegado Evanilson Calixto, a homenagem é um sinal efetivo que Rondônia está mudando com foco em avançar em um trabalho ainda mais eficiente para a população de Rondônia. ‘‘Estamos satisfeitos com essa homenagem. A aviação é uma grande ferramenta da segurança pública. Nós resgatamos feridos, resgatamos perdidos na mata, localizamos produtos roubados, apoiamos as mais diversas operações da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Politec’’, disse.
O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Hélio Gomes, pontuou que o secretário Pachá assim como o governador Marcos Rocha tem se empenhado na melhoria da segurança pública.  O comandante da PM, cel PM Mauro Ronaldo Flores, destacou que os policiais estão 24 horas prontos para atender as mais diversas demandas da população e agradeceu a homenagem que demostra a preocupação com a causa da segurança pública.

Homenagem reconhece trabalho eficiente dos policiais que compõem as instituições de segurança pública de Rondônia

Cada um dos homenageados receberam voto de louvor. ‘‘Quero agradecer em nome do governador de Rondônia, cel Marcos Rocha pela oportunidade de reconhecer o brilhante trabalho prestado pela Força Tática e o Núcleo de Operações Aéreas, relevantes em diversas missões e com a participações dele é garantido o êxito das ocorrências’’, finaliza o secretário sub Chefe da Casa Militar.
Também participou da sessão o vereador Edésio Fernandes que destacou ser essa uma homenagem justa pelo reconhecimento do trabalho realizado pelos policiais. ‘‘Sabemos das dificuldades de vocês, mas estamos lutando por melhorias’’, garantiu. E ainda o responsável pela UFP em Rondônia, Jeferson Cruz, que deixou uma mensagem de fé para os profissionais da segurança pública.
‘‘E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis’’ (Romanos 8:26).

Leia mais.

Crimes contra a natureza: Saiba como a Polícia Técnico-Cientifica desvenda crimes em Rondônia

Executivo reforça importância de valorizar servidores e melhorar serviços prestados à população rondoniense

Equipamentos policiais são entregues pelo governo para reforçar ações do Bope e Unidades da Polícia Militar


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo