Governo de Rondônia
28/03/2024

FORMAÇÃO CONTINUADA

Formação continuada em educação física termina nesta terça-feira em Vilhena

13 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Destinada aos profissionais de educação física da Educação Básica estadual, a primeira formação continuada da Gerência de Educação, Esporte e Cultura Escolar (Gefece) será encerrada nesta terça-feira (12), em Vilhena, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A parte teórica da formação está sendo realizada no auditório da Coordenação Regional de Educação e a prática na Escola Estadual Álvares, com a participação de 45 professores.

Mais de 40 professores de educação física são capacitados em Vilhena

Mais de 40 professores de educação física são capacitados em Vilhena

A formação, segundo o gerente Ítalo Aguiar, teve início nessa segunda-feira (11), contemplando os profissionais de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Vilhena, Pimenteiras e os respectivos distritos.

Ítalo Aguiar afirmou que o governador Confúcio Moura tem apoiado e incentivado as práticas esportivas nos estabelecimentos de ensino da rede estadual, e Gefece tem trabalhado dentro de um planejamento que contemplará 18 Coordenadorias Regionais de Educação de Rondônia (CRE).

“O governador tem procurado, através da prática esportiva escolar, melhorar a qualidade do ensino das escolas estaduais, com uma visão diferenciada, investindo em ferramentas para que Rondônia se melhore seu potencial esportivo escolar em competições nacionais, a exemplo dos Jogos Escolares da Juventude”, pontuou Ítalo.

A doutora Cleidimara Alves e a especialista Simone Santos estão ministrando a formação continuada e lembraram que recentemente a secretária Fátima Gavioli autorizou a distribuição de kits esportivos para diversos estabelecimentos de ensino. Em Porto Velho, a coordenadora regional de Educação, Irany de Oliveira, promoveu a entrega dos materiais aos gestores escolares.

A próxima formação continuada acontecerá em Porto Velho, nesta quinta (14) e sexta-feira (15). 

CONFIRA O CALENDÁRIO ABAIXO
Guajará Mirim – 20 de abril
São Francisco – 25 de abril
Alta Floresta – 27 de abril
Ariquemes – 26 e 27 de abril
Ouro Preto – 05 e 06 de maio
Ji-Paraná – 09 e 10 de maio
Cacoal – 11 de maio
Pimenta Bueno – 12 de maio
Machadinho – 17 de maio
Rolim de Moura – 17 e 18 de maio
Espigão D´oeste – 30 de maio
Jaru – 01 e 02 de junho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo