Correção de Fluxo

Formaturas do Projeto Salto ocorrem nesta quinta-feira

18 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3430 Nesta quinta-feira (18), em Porto Velho, e mais 40 municípios de Rondônia, ocorrerá a  formatura do Projeto Salto. Na capital rondoniense, o evento será realizado às 18 horas, na Escola Santa Marcelina, bairro Meu Pedacinho de Chão.
Preocupado com a correção do fluxo escolar, o governador Confúcio Moura, autorizou a criação pelo Governo do Estado, em 2013,  através da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) do Projeto Salto, que é direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e que mereceu a aprovação por parte do Conselho Estadual de Educação de Rondônia.
Beneficiando mais cinco mil estudantes, o Projeto Salto é uma referência na qualidade de ensino, haja vista que utiliza a  Metodologia Telessala e promove a correção do fluxo escolar dentro das expectativas dos profissionais pedagógicos.

A professora Elcilene Neves de Araújo Ribas, coordenadora do Ensino Fundamental Regular da Gerência de Educação da Seduc, juntamente com a professora Irany de Oliveira, coordenadora Regional de Educação de Porto Velho,  estarão participando do evento e os últimos preparativos foram concluídos na manhã desta quarta-feira.

Em São Francisco do Guaporé, a professora Maria Ross, coordenadora Regional de Educação (CRE), disse que uma grande festa está preparada para o dia histórico.

Segundo Ross, a formatura vai acontecer na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales e terá início às 18 horas, quando estudantes, familiares e a comunidade estudantil estarão prestigiando o evento.

A professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação de Rondônia, gravou uma mensagem os formando e que será exibida – em forma de vídeo – nas festas de formatura do Projeto Salto nesta quinta-feira.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia