Governo de Rondônia
20/04/2024

PLANEJAMENTO

Fórum de Governadores Brasil Central será aberto amanhã à tarde, em Porto Velho

05 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta quinta-feira (6), a partir das 14h, representantes dos estados de Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Mato Grosso e do Distrito Federal estarão reunidos no Palácio Rio Madeira para dar inicio ao V Fórum de Governadores Brasil Central. O evento faz parte da agenda do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (CBC), formado pelos seis estados, e visa debater diretrizes e interesses comuns para o desenvolvimento dos estados e do país, entre outros objetivos.  A abertura será realizada no Edifício Rio Pacaás, 9º andar.

O governador Confúcio Moura participou da quarta reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central

A quarta reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central foi realizada em Mato Grosso do Sul

O primeiro dia do evento será marcado pela instalação das câmaras técnicas de Turismo, Saúde e Negócios e pelo debate no âmbito da câmara temática de Educação. As reuniões, com previsão de início às 14:45, serão realizadas de forma paralela.  O debate sobre Turismo será no Gabinete da Casa Civil, 7º andar; sobre saúde na sala de reunião da Casa Militar, 8º andar; e Educação no gabinete do vice-governador, 8º andar.

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, destaca o debate sobre a economia e integração dos estados na busca de um mercado comum. “A ideia é identificar nossas fortalezas, buscar integrar as novas tecnologias existentes, estudar a balança comercial dos estados procurando alternativas para melhorar a demanda e oferta dos produtos e fortalecer o mercado comum na buscar de estratégias viáveis de exportação, melhorando o relacionamento de compra e venda com outros países. O objetivo será debater o fortalecimento do comércio interno e ampliar o comércio externo”, explicou o secretário.

O momento em que serão abordados os temas citados pelo secretário será na reunião do Conselho de Administração, a ser realizada no auditório Governador Jerônimo Santana, 9º andar. Também serão debatidos as metas mobilizadoras do 2º semestre de 2016 com o desdobramento das ações definidas e apresentações de mercadorias de Rondônia às demais Unidades da Federação. Durante a reunião serão realizadas as discussões e encaminhamentos acerca das deliberações das Câmaras de Turismo, Educação e Saúde à Assembleia de Governadores, que será realizada na próxima sexta-feira (07), no último dia do evento, com a presença dos governadores Confúcio Moura (RO), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS), Marcelo Miranda (TO), Pedro Taques (MT) e Rodrigo Rollemberg (DF).

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Chico Pinheiro/ Ascom MS
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo