Governo de Rondônia
29/03/2024

Fórum de secretários municipais quer descentralizar políticas públicas de agricultura

12 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O evento, realizado no Centro de Treinamento da Emater-RO, no município de Ouro Preto do Oeste, visa buscar a descentralização das politicas públicas, bem como valorizar e envolver os municípios no desenvolvimento sustentável e social de cada região. O secretário de Agricultura do município de Porto Velho, em nome dos demais secretários, salientou a importância do evento para a integração de todos os municípios.

Ele elogiou as ações do Governo do Estado no empenho que vem colocando em prática para resolver as questões fundiárias, assim como a busca de crédito para os pequenos produtores rurais que vivem e produzem nos municípios. Além de outras autoridades, se fizeram presentes o secretário adjunto da Seagri, Adilson Júlio Pereira, o secretário da Emater, Luiz Gomes e representantes do Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

O Fórum será encerrado na próxima sexta-feira (14) com a presença do Governador Confúcio Moura, que estará na oportunidade firmando convênios com prefeituras e outras instituições voltadas para a produção agrícola. Vários temas ligados ao setor agrícola dos municípios rondonienses, entre eles, crédito e regularização fundiária estarão sendo debatidos no decorrer do evento.

Texto e fotos: José Luiz Alves

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo