Governo de Rondônia
23/04/2024

ATUALIZAÇÃO

Fórum discute saúde financeira e atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social em Porto Velho

19 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com a finalidade de promover discussões sobre temas importantes relacionados à Previdência Social, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) realizará o I Fórum Previdenciário, nos dias 27 e 28 deste mês, no auditório do Tribunal de Justiça, em Porto Velho, com o tema “Saúde Financeira e Atuarial dos RPPS”.

O evento contará com a participação de representantes dos Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de vários estados. As inscrições são feitas pelo site: www.iperon.ro.gov.br e através do e-mail forumprevidenciario@iperon.ro.gov.br.

Sede do Iperon, na avenida 7 de Setembro, em Porto Velho

Sede do Iperon, na avenida 7 de Setembro, em Porto Velho

O evento busca agregar conhecimento através de informações e debates pontuais sobre as alternativas propostas aos RPPS como forma de minimizar os impactos financeiros e atuariais; promover interações entre os participantes sobre Previdência Complementar e o equilíbrio financeiro e atuarial nos RPPS; discorrer sobre a política previdenciária de segurança e saúde do servidor público, além da análise sobre os resultados do cálculo atuarial 2014 do Estado de Rondônia.

A expectativa da equipe organizadora é envolver todos os servidores das Secretarias de Estado, proporcionando uma visão importante do RPPS.

 PROGRAMAÇÃO:

Dia 27, das 8h30 às 9h – Abertura

Das 9h às 12h – Palestra sobre “Previdência Complementar para servidor público”, Jaime Mariz de Farias Junior, secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social

Das 15h às 18h – Apresentação e discussão do Cálculo Atuarial 2015, com Adelina Maria Martins Bazzo e Wilson Xavier dos Santos, atuários da Caixa Econômica Federal

Dia 28, das 9h às 12h – Equilíbrio Financeiro e Atuarial dos RPPS, com Narlon Gutierre Nogueira, diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência Social

Das 15h às 18h – Políticas Previdenciárias de Segurança e Saúde do Servidor, com Viviane Roque Correa de Alcântara e Pedrina Viana Gomes, do INSS.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo