Governo de Rondônia
Quarta, 13 de novembro de 2019

HABITAÇÃO

Residencial Porto Madero I é inaugurado em Porto Velho com entrega de chaves às famílias contempladas

12 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Chaves foram entregues às família beneficiadas na manhã desta sexta-feira, 12

Chaves foram entregues às família beneficiadas na manhã desta sexta-feira, 12

 

Até o final do ano, o governo de Rondônia terá feito a entrega de 2 mil unidades habitacionais a famílias de baixa renda. Nesta sexta-feira (12), foi inaugurado o Residencial Porto Madero I, localizado no bairro Socialista, com 304 apartamentos,  localizado no bairro Socialista. “Estamos avançando no programa que oferece moradias dignas”, disse o governador Confúcio Moura.

A cerimônia de inauguração foi breve e informal. O Ministério das Cidades, responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, foi representado por Daniel Ferreira, diretor do Departamento de Produção Habitacional, órgão do Ministério das Cidades. Ele parabenizou os moradores pela conquista da casa própria e garantiu que o governo federal não cogita extinguir o programa.

O representante do governo federal fez uma advertência aos moradores: não devem vender nem ceder os imóveis. “O benefício social só é concedido uma vez”, avisou.

O senador Valdir Raupp também esteve presente e não fez nenhum pronunciamento. Mas o governador explicou que ele participou intensamente, com a deputada federal Marinha Raupp, das gestões para garantir recursos para as obras.

Governador

Governador pediu que famílias façam a mudança dentro do prazo

PROCESSO LONGO

A entrega dos imóveis, segundo Confúcio Moura, é a conclusão de um longo processo que envolve licitação, contratação da construtora, escolha da área e licenças, entre outras exigências.

Confúcio pediu às famílias que façam as mudanças no prazo estipulado, que é de 30 dias, e prometeu ajuda do governo estadual para o bem estar dos moradores. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão à disposição de vocês”, disse como exemplo do apoio que será oferecido.

A entrega das chaves também foi informal. Miriam Vale foi a primeira contemplada. Ela agradeceu e fez fotos com o governador. Joenilson Brito da Silva, em sua cadeira de rodas, também foi agraciado. Ele terá um imóvel no térreo, o que facilitará sua locomoção.

O residencial Porto Madero I é composto por apartamentos de quatro andares. Custou R$ 20 milhões e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. A contrapartida do governo do estado vem com o programa Morada Nova. Outros quatro complexos do residencial ainda vão ser entregues.  A Prefeitura Municipal faz a seleção dos moradores.

Veja a galeria de fotos

Leia mais:
Residenciais Porto Madero III e IV são entregues às famílias beneficiadas pelos programas Minha Casa e Morada Nova, em Porto Velho
Investimento de R$ 100 milhões do governo em habitação reduzirá em 35% déficit de moradias em Rondônia


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Brasil, Convênios, Governo, Habitação, Inclusão Social, Infraestrutura, Municípios, Obras, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe