Governo de Rondônia
19/04/2024

BRASÍLIA

Frente Parlamentar é criada em defesa da Regularização Fundiária Rural

13 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na quarta-feira (12) foi criada a Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural. O Lançamento aconteceu no salão nobre da Câmara dos Deputados em Brasília.

A frente é uma associação de deputados de diversos partidos para tratar do assunto especifico da regularização fundiária. Para sua criação, foi necessário um requerimento com o apoio de pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo.

 

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, acredita que a regularização fundiária será uma das molas propulsoras do desenvolvimento do Estado para os próximos anos, além do que, a maior conquista vem para o proprietário rural que será alcançado com os benefícios sociais da regularização.

A Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), que é responsável pelo assunto no Estado, foi representada pelo superintendente, Constantino Erwen, que esteve presente na criação da Frente Parlamentar de Defesa da Regularização Fundiária.

O secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura,Luiz Antônio Nabhan Garcia, participou da reunião que marcou o lançamento da frente, além de vários parlamentares do Estado.

Leia mais:

Mais de 17 mil títulos definitivos de imóveis rurais e urbanos serão entregues às famílias de Rondônia

Das 40 Unidades de Conservação criadas em Rondônia, 37 precisam ser transferidas da União para o Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Edu Félix
Fotos: Arquivo Sepat e Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo