Governo de Rondônia
Terça, 17 de setembro de 2019

Exposição temporária

Governo do Estado de Rondônia

“Um olhar no passado: paleoecologia, cronologia e extinção da megafauna do Quaternário brasileiro”   

Fósseis do  Museu da Memória Rondoniense, serão analisados nessa sexta-feira (31), às 15hs. O Dr Mario Dantas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), estará realizando análises dos fósseis da megafauna do museu, com o objetivo de coletar informações para estudos de paleodieta, paleoecologia e paleoambiente. E se dispôs a proferir uma palestra para os interessados. A palestra é aberta a todo o público se interessarem.

 

 

 

 

 

 


Exposição no Museu da Memória Rondoniense retrata Amazônia por meio da artes plásticas

Júlio Cesar, artista plástico mais conhecido como Botôto escreveu o poema “Nesta passagem percorre os caminhos das florestas, das águas, dos lugares sagrados do Bioma tropical e da vivência da fé, visto com espírito da fé, visto com espírito de sono e deixa respirar a harmonia viva da Amazônia”. Esse poema deu origem a 16 obras, que a partir dessa sexta-feira (6), entra em exposição no Museu da Memória Rondoniense.

 

 

 

 


Acervo de artes plásticas do estado é exposto na Semana de Museus

Cerca de 14 obras do acervo de artes plásticas de Rondônia serão expostas no Museu da Memória Rondoniense. O acervo conta com mais de 100 obras. A exposição “Arte e Memória” fica aberta a partir dessa segunda-feira (14) de maio, no museu, em Porto Velho e será exposição de longa duração sem data para encerrar.

A Semana de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), de 14 a 20 de maio, em virtude do Dia Internacional de Museus, que é comemorado no dia 18.


Compartilhe