Governo de Rondônia
26/04/2024

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo e Secretaria de Educação debatem educação dos socioeducandos

27 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na segunda-feira (25) a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) e a Secretaria do Estado de Educação (Seduc) estiveram reunidas na sala de reunião da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para concluir a reavaliação do Termo de Cooperação Técnica entre as duas entidades voltado para a educação dos internos do Sistema Socioeducativo.

O termo visa o atendimento educacional de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Programa de Privação de Liberdade, além de ofertar capacitação em trabalho aos técnicos e contar com professores que operacionalizam o atendimento.

Dentre as competências estabelecidas, estão a garantia de oferta da educação básica, bem como o trabalho no Centro de Atendimento Socioeducativo, nas Unidades Socioeducativas e nas Unidades de Internação Provisória e Sentenciada.

“É de suma importância a parceria entre Seduc e Fease. Sabemos que oferecer capacitação e escolarização é competência da Seduc, por isso esforços não serão medidos para o alcance de melhores resultados. Inclusive já fizemos reuniões com os diretores da Seduc onde discutimos melhorias contínuas no ensino ofertado ao sistema socioeducativo”,  declara Ana Cristina Leandro do Núcleo de Educação Prisional e Socioeducativo da Seduc.

Katiana Nunes de Araújo Pessoa, assessora pedagógica da Fease,  disse ter certeza de alcançar resultados positivos com o Termo de Cooperação.

“Essa parceria certamente trará benefícios e, sobretudo, esclarecimentos quanto às atribuições tanto da Fease quanto da Seduc”, finalizou Giliarde Irineu da Silva, coordenador de Apoio ao Adolescente da Fease.

Leia mais sobre a Fease


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo