Governo de Rondônia
18/04/2024

Teatro

Fundação Palácio das Artes ficará responsável pelo Teatro Estadual

30 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

maquete

Projeto final do Teatro Palácio das Artes Rondônia

Nos próximos dias, o Governo do Estado por meio da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), irá inaugurar o complexo do Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia com o objetivo de garantir o acesso da população a um material cultural de qualidade com ótima estrutura e a apresentação de grandes talentos, fortalecendo a cultura na região.

Para gerir este equipamento cultural, o Governo propôs à Assembleia Legislativa a criação de uma Fundação, que irá garantir o bom funcionamento e a manutenção do espaço. A proposta foi aprovada em votação única, garantindo a criação da Fundação Palácio das Artes Rondônia.

Segundo o técnico da Secel responsável pelo Teatro, Luiz Carlos, esse foi um passo muito importante para garantir uma gestão eficiente. “A Fundação ficará responsável por todos os bens móveis e imóveis, ou seja, desde a estrutura física até a programação apresentada pelo espaço”, declarou.

A superintendente da Secel, Eluane Martins, comemora mais esse passo na cultura de Rondônia. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor para os rondonienses. Já conquistamos a implantação no Sistema Estadual de Cultura e estamos ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. A inauguração do Teatro vem pra fortalecer a cultura na região e valorizar nossos artistas”, afirmou.

De acordo com o projeto de lei complementar nº 193/14, a Fundação terá seu custeio e manutenção garantidos pelo P.A. 20.001.13.392.1215.1051 – Promover Ações para o Desenvolvimento Cultural, Fonte 100. Recursos do tesouro estadual, o que significa que não haverá impacto financeiro para o estado.

 Teatro

Teatro de bolso com 236 lugares.

Teatro de bolso com 236 lugares.

O complexo Palácio das Artes Rondônia, que deve ser inaugurado nos próximos dias, conta com uma estrutura similar a de grandes capitais. Serão dois teatros, o principal com mil lugares e o de bolso com capacidade para 236 pessoas.

Os responsáveis pela programação garantem que com a inauguração do espaço os rondonienses poderão prestigiar o que há de melhor em Rondônia, no Brasil e no Mundo, no que diz respeito a espetáculos teatrais, musicais e de dança.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo