Governo de Rondônia
19/04/2024

Fundação recebe microônibus para atendimento de idosos e dependentes químicos

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3904A Fundação da Igreja Assembléia de Deus de Porto Velho (Fundade),  recebeu neste sábado (28), do governo de Rondônia, um microônibus para os serviços de assistência social prestados pela instituição religiosa.

O veículo transportará idosos atendidos pela União Beneficente Ação de Amor- Ubaa, e dependentes químicos do Centro de Recuperação Refúgio Canaã,  de responsabilidade da Fundade.

O secretário de Assistência Social (Seas), Márcio Félix, que representou o governador na entrega do veículo, salientou sobre a disposição do Estado em apoiar as instituições que prestam serviços assistenciais, mediante a apresentação de projetos.

IMG_3892 entregas (1)A chave do microônibus foi entregue ao pastor da Assembléia de Deus, Messias Barbosa e ao presidente da Fundade, Lael Ezer, na presença do deputado federal Nilton Capixaba, responsável pela emenda parlamentar de doação do veículo.

Lael Ezer, ressaltou sobre a importância do microônibus para a Fundação, “este veículo é fruto de orações e com certeza será utilizado de forma zelosa no atendimento às famílias”, afirmou.

O pastor Messias Barbosa, falou sobre os trabalhos sociais desenvolvidos pela igreja, no atendimento as pessoas dependentes de álcool e outras drogas, com idosos e ribeirinhos.

IMG_3872 Secretário da Seas Márcio Félix (1)O secretário da Seas ao saber das ações da instituição religiosa junto aos moradores ao longo do rio Madeira, colocou à disposição o barco do governo, que atende gratuitamente os ribeirinhos, para que a Fundade possa intensificar a distribuição de alimentos e agasalhos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo