JOGOS ESCOLARES

Futebol e futsal realizam semifinais nesta quinta nos Jogos Escolares de Rondônia, em Ouro Preto

29 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os finalistas dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) nas modalidades de futebol e futsal serão conhecidos durante as partidas que ocorrem nesta quinta-feira (29), durante a etapa regional Centro-Oeste. A competição termina amanhã (30), em Ouro Preto do Oeste.

Os finalistas nas modalidades de futebol e futsal serão conhecidos quinta-feira

Desde domingo (25), o Joer movimenta estudantes de cinquenta escolas de nove cidades da região em oito modalidades individuais e outras três coletivas. Todas são classificatórias para as etapas estaduais que ocorrem em Ji-Paraná (Infantil – 12 a 14 anos, de 16 a 25 de agosto), Porto Velho (Juvenil – 15 a 17 anos, de 12 a 21 de outubro) e Cacoal (Paralímpica Escolar – 5 a 9 de agosto).

As semifinais no futebol serão realizadas na parte da manhã no módulo esportivo Agmar Gomes. O primeiro confronto, às 8h, será entre as escolas Ivonete Venâncio, de Vale do Paraíso, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná. O segundo jogo, às 9h30, será entre as escolas 28 de Novembro, de Ouro Preto, e Altamir Billy, de Urupá. “Estamos na briga pela vaga no estadual. Vamos pra cima”, disse o técnico de Urupá, Emerson Keller. O futebol é disputado apenas no juvenil masculino.

No futsal as disputas das semifinais ocorrem nas categorias infantil e juvenil masculino e feminino durante todo o dia hoje, respectivamente, nos ginásios esportivos Sílvio Vicente e Piauzão. As equipes infantis das escolas Monteiro Lobato e Aurélio Buarque, ambas de Ouro Preto, se posicionam como favoritas a disputar a final.

As equipes femininas juvenis das escolas Joaquim de Lima, de Ouro Preto, e Alejandro Mayor, de Ji-Paraná, estão com os melhores resultados da etapa regional. Já os times masculinos do juvenil melhores pontuados são os das escolas 28 de Novembro, de Ouro Preto, e da Tubarão, de Vale do Paraíso. “Nosso objetivo é mostrar nosso futebol fora de Rondônia, por isso vamos vencer aqui e em Porto Velho no estadual”, disse confiante o técnico da escola Tubarão, o professor Judson Soares de Moura.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio