Governo de Rondônia
20/04/2024

INFRAESTRUTURA

Galeria de concreto na RO-133, em Cacoal, está em fase conclusão

10 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Galeria construída na RO-133 tem 14 metros de extensão

Galeria construída na RO-133 tem 14 metros de extensão

Com a construção de uma galeria na RO-133, na área rural de Cacoal, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) agora se prepara para concluir o serviço e entregar a obra.

A RO-133, popularmente conhecida na região como “Travessão C”, liga o município de Espigão do Oeste a Ministro Andreazza, sem que haja a necessidade de passar pela cidade de Cacoal e também pela BR-364.

A galeria foi construída para substituir uma ponte de madeira. Há muitos anos o serviço era solicitado pelos produtores rurais da região. Em conversa com a equipe do DER, o produtor Domingos Sesquin elogiou a obra e falou da satisfação de todos.

“Dá para ver que a obra está sendo bem feita, a galeria foi muito bem construída e vai melhorar bastante o tráfego de veículos e o escoamento de toda a produção dessa região. Todos nós ficamos muito felizes quando vemos que há a preocupação com a vida dos homens e mulheres do campo”.

De acordo com o residente regional do DER em Cacoal, Paulo Aquino, é preciso esperar cerca de 20 dias, após a conclusão da obra, para dar seguimento ao trabalho. “Depois que se conclui um serviço como esse, que é a construção de uma obra de concreto, a gente espera alguns dias para esperar o que chamamos maturar. Ou seja, é preciso esperar um pequeno período para que todo o trabalho se firme, o cimento seque totalmente e a gente conclua a obra com a garantia de um serviço bem feito. Pois sabemos que assim que deixarmos tudo prontinho, o tráfego por aqui será grande, incluindo o tráfego de caminhões”.

Com a chegada, na semana passada, de novos equipamentos para a 4ª residência do DER, sendo três caminhões, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, além dos equipamentos que já existem no DER em Cacoal, Paulo Aquino garantiu que todo o serviço estará pronto em poucos dias e o pedido dos produtores da região estará 100% concluído.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo