Galerias de concreto serão construídas no setor urbano de Jaru

26 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_0927A área urbana de Jaru será contemplada com mais duas galerias de concreto, uma na rua Afonso José, no Setor 1-A, e outra na rua Florianópolis (Luzia Branches). As galerias serão construídas com recurso do Governo estadual, através de emenda parlamentar do deputado Só na Bença (PMDB), no valor de R$ 600 mil.

A cobrança pelo início dos projetos das galerias foi feita na manhã de hoje (26-03) pelo vereador Moisés da Manain (PDT), em reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lioberto Caetano. “A Coordenadoria de Obras do DER vai iniciar os projetos que a licitação possa ser realizada”, explicou.

Moisés da Manain disse que o deputado Só na Bença fez o compromisso com a cidade de Jaru, “conseguiu a liberação da emenda junto ao governador Confúcio, cumprindo seu compromisso”.

O vereador explica que as galerias substituirão pontes velhas de madeira. Disse que durante as chuvas a água transborda as pontes velhas, prejudicando a população. “Agora, com essa parceria do governo vamos eliminar mais um problema de Jaru”, acrescentou.

Manain saiu do DER com outra boa notícia: a retomada das obras de iluminação da Linha 605, entre os bairros Novo Estado e Setor 6. Caetano afirmou que o serviço está no cronograma de trabalho do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp).

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento