Governo de Rondônia
25/04/2024

ENCONTRO ESTADUAL

Garantia de direitos da mulher é discutido durante seminário em Porto Velho

28 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro contou com a presença da secretária nacional de políticas para mulheres, Fátima Pelaes

Empoderamento e sororidade: quem esteve presente no Seminário Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, realizado nos dias 24 e 25 em Porto Velho, entendeu o real significado destas palavras.

O encontro, promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, com apoio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), trouxe ao estado a secretária nacional da pasta, Fátima Pelaes, que discutiu com representantes a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Rondônia. “A Rede Lilás é uma rede de enfrentamento que já funciona no estado, é formada por todos aqueles órgãos que atuam na proteção da mulher e eles darão o suporte quando houver a implantação da Casa aqui no estado”, resumiu.

A secretária adjunta da Seas, Vilma Alves dos Santos, explicou que esse foi só primeiro passo e que o apoio da bancada federal será necessário e já está garantido. “As emendas, nessa situação, serão extremamente importantes. A notícia boa é que já temos o terreno que poderá abrigar a Casa e atender essas mulheres, vítimas de violência, de forma digna”.

O evento contou também com a presença de representantes municipais, estaduais, do poder judiciário e do Ministério Público do Estado de Rondônia. “Essas discussões são extremamente necessárias para mostrar às mulheres o que elas vivem, tirá-las de ciclos da violência e mostrar seu papel na sociedade de forma alinhada”, resumiu a promotora Tânia Garcia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Larissa Vieira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo