Governo de Rondônia
16/04/2024

TURISMO

Gastronomia regional será apresentada a visitantes da 5ª Rondônia Rural Show

19 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) apresentará na próxima semana os potenciais turísticos da região, além de dar ênfase à gastronomia do pirarucu na 5a edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná. A maior feira de agronegócio da região Norte será aberta na próxima quarta-feira (25).

De acordo com os empresários, se tornou muito mais fácil e barato adquirir o pirarucu em Rondônia

Pratos preparados com Pirarucu serão apresentados na feira

Em seu estande, a Setur oferecerá aos visitantes, com apoio do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), a degustação de pratos criados com o pirarucu, peixe típico da região Norte, que pode chegar até dois metros, patenteado pelo governo estadual como “Pirarucu da Amazônia”.

Além da gastronomia criada com o pirarucu, a superintendência também oferecerá iscas de carne de jacaré, ambos produtos do plano de manejo, com o intuito de incentivar a comercialização dos produtos fora do estado. Panfletos de divulgação do turismo local serão distribuídos aos visitantes, e expositores artesanais de Porto Velho também divulgarão seu trabalho.

O superintendente da Setur, Júlio Olivar, destaca que a feira é um evento de grande potencial para o polo turístico, pois movimenta toda cadeia turística da região, atraindo expositores e visitantes de todo o País. “Por se tratar de uma das maiores feiras de agronegócios do País, o momento é oportuno para divulgarmos todo potencial turístico, mostrando não só para os rondonienses como para todo País, através da mídia, a gama de opções para visitar e conhecer Rondônia”, enfatizou.

SOBRE A FEIRA

A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltada ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo governo do estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), no município de Ji-Paraná.

Confira todas as notícias da Rondônia Rural Show


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Evento, Governo, Piscicultura, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo