Governo de Rondônia
28/03/2024

VISITA

General de Divisão do Exército conhece estrutura da segurança pública de Rondônia

12 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

General-de-Divisão Gláucio Lucas Alves durante visita institucional à Sesdec

Secretário Antônio Carlos Reis e o adjunto coronel César Pinheiro recepcionaram general-de-Divisão do Exército, Gláucio Lucas Alves, e comitiva em visita institucional à Sesdec

Para conhecer a estrutura da segurança pública de Rondônia e comunicar a realização de visitas às instituições subordinadas à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec), o general-de-Divisão do Exército, Gláucio Lucas Alves, inspetor-geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros, foi recebido em Porto Velho nesta quinta-feira (12) pelo secretário, Antônio Carlos dos Reis; e o adjunto, coronel César Adilson Bandeira Pinheiro. Durante a visita institucional, o titular da Sesdec falou sobre sua gestão e as metas ainda a ser alcançadas. As visitas de orientação técnica ao Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acontecem nesta semana.

A inspeção técnica é realizada em cumprimento às normas que regem a vinculação entre o Exército Brasileiro e as Corporações Militares, considerando que a Constituição Federal de 1988 estabelece as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros como forças auxiliares e de reserva do Exército.

“A visita da inspetoria em nosso estado é uma demonstração da parceria e da união dessas forças de segurança. O Exército tem atuado em conjunto em muitas oportunidades, quando há calamidades,operações e em grandes eventos sempre nos auxiliando no que precisamos”, disse o secretário Reis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo