Governo de Rondônia
Terça, 14 de julho de 2020

SAÚDE

Gerência Regional de Saúde de Ji-Paraná distribui hipoclorito de sódio aos 15 municípios da região Central

24 de junho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A primeira carga chegou a Ji-Paraná na terça-feira e já pode ser retirada pelos representantes dos municípios

Os representantes de 15 municípios vinculados à 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) podem retirar os lotes de hipoclorito de sódio a partir desta quarta-feira (24) na sede do órgão em Ji-Paraná.

Para proceder a retirada do hipoclorito, os representantes municipais devem obedecer ao cronograma de entregas disponível na gerência de saúde de Ji-Paraná. A distribuição gratuita ao consumidor é de responsabilidade e competência das secretarias municipais de saúde contempladas.

O hipoclorito de sódio serve para limpar superfícies, lavagens de frutas, verduras e legumes e, também, purificar água para o consumo humano. Ao higienizar frutas, verduras e legumes, o hipoclorito é capaz de eliminar larvas, insetos ou parasitas presentes nos alimentos.

O produto também é eficaz no combate a doenças. Na aplicação para purificação de água, por exemplo, os registros médicos sanitaristas apontam redução significativa de contaminação por vírus, parasitas e bactérias causadoras de diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus.

A primeira carga contendo 1700 caixas foi descarregada na terça-feira (23) em Ji-Paraná. Outro carregamento com mais 1700 caixas deve ser entregue no próximo dia 29, na 1ª GRS, para distribuição ainda na mesma semana aos 15 municípios. Ambos os carregamentos são provenientes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

“Todas as duas remessas serão repassadas aos municípios da nossa região. A distribuição é um compromisso social e de saúde pública do governo estadual”, disse o gerente regional de saúde, Ivo da Silva.

Leia Mais:

 Ji-Paraná aplica mais 2,8 mil testes rápidos para coronavírus em quatro pontos estratégicos


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Brasil, Governo, Municípios, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe