Domingo, 16 de junho de 2019

ESTRATÉGIA

Gestores da região de São Francisco participam de reunião para alinhar plano de trabalho na educação

14 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O evento teve participação de diretores, vices- diretores, orientadores, secretários e demais servidores das Coordenadorias Regionais de Educação

Na última quarta-feira (13), a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc/RO) reuniu gestores da região de São Francisco do Guaporé para alinhar uma agenda positiva de trabalho para Educação e verificar “in loco” o quadro de necessidade das unidades executoras das cidades de São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Costa Marques.

O evento realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, além de tratativas pedagógicas como o fortalecimento do ensino médio e formação de professores, também resultou em visitas as escolas da rede para conhecimento da necessidade de reforma e ampliações na rede escolar.

O representante da Coordenadoria Regional de Educação de São Francisco do Guaporé, Maurício de Carvalho, apresentou indicadores que demonstram que as unidades escolares da região acompanham a média nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “São Francisco está buscando a melhoria da qualidade do ensino, mas queremos a melhoria da infraestrutura das nossas escolas. Temos um planejamento para chegar melhor ainda neste ano letivo, já apresentamos resultados de impacto na melhoria do ensino e agora buscamos alcançar a melhoria da nossa estrutura física”,justificou Mauricio.

Na abertura da reunião os representantes da educação fizeram um minuto de silêncio, consternados com a tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. O ataque de dois atiradores deixou mortos e feridos no colégio. Os educadores prestaram solidariedade às famílias das vítimas.

O representante da Coordenadoria Regional de Educação da região de Costa Marques, Wanilson Neile, participou da reunião com representantes pedagógicos de quatro escolas e agendou a visita do secretário para conhecimento de demandas e entrega de matérias para escolas da rede.

O secretário da Seduc, Suamy Lacerda, disse que o governo tem compromisso com a realidade do município. “Nosso governo defende a família; defende uma escola organizada; e temos como função trazer a paz para escola. É possível cada dia mais melhorar a educação; é possível melhorar o que é oferecido para nossa sociedade. A marca do governo será a pedagogia, queremos diretores envolvidos com a pedagogia” – finalizou.

Participaram do evento diretores, vices- diretores, orientadores, secretários e demais servidores das coordenadorias regionais de São Francisco do Guaporé e Costa Marques. Os coordenadores, Mauricio de Carvalho, de São Francisco do Guaporé, e Wanilson Neile, de Costa Marques, compuseram a mesa de autoridades acompanhados da prefeita do município de São Francisco, Gislaine Clemente, e da diretora geral da Seduc, Irany de Oliveira.

Texto: Aurimar Lima
Fotos: Aurimar Lima e Daiane Mendonça