Governo de Rondônia
24/04/2024

ESPORTE

Ginásio Fidoca, em Porto Velho, é revitalizado pelo governo e entregue à população

04 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Ginásio Fidoca foi revitalizado com mão de obra própria do DER

O ginásio Fidoca, na rua Ester Sales (antiga Rua 9), bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, foi revitalizado pelo governo de Rondônia e entregue à população na noite de ontem (3). O governador Confúcio Moura fez o descerramento da placa de revitalização, e em seguida o público assistiu a apresentações de ginástica rítmica da Escola Juscelino Kubistchek, e de basquete em cadeira de rodas, do Clube Sociedade Vida Ativa. O ginásio passará a ser administrado pela Escola JK, que passará a contar com duas quadras poliesportivas.

A reforma foi realizada por servidores próprios do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos. Os investimentos para a revitalização foram na ordem de aproximadamente R$ 400 mil e contemplou: pintura galvanizada no teto; pintura geral nas paredes externas e internas; pintura da quadra com marcação para vôlei; basquete e futebol de salão; calçadas de metros em torno do ginásio; instalação de louças e cerâmicas novas nos banheiros; restauração de toda a rede elétrica e hidráulica; rampa de acessibilidade; instalação de portas de ferro e o espaço ganhou ainda um portão para acesso a Escola Juscelino Kubitschek.

O diretor-geral adjunto do DER, Luiz Carlos Catatal, destacou o empenho dos servidores do DER para a execução da obra. Disse que uma empresa foi contratada, mas que não executou a obra. Então, segundo o diretor, o governo decidiu fazer a revitalização por meio do DER.  Ainda segundo Catatal, após a entrega da obra começa a etapa mais importante de um projeto, que é cuidar do espaço construído.

Governador reinaugurou o ginásio ontem (3) à noite.

O superintendente Estadual de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes, afirma que o governo mostra seu comprometimento com o esporte e educação dos jovens, com a formação do cidadão. O governador Confúcio está dando sua contribuição, deixando seu legado. Rodnei enfatizou que o dinheiro para o esporte e cultura não é despesa, é investimento.

Adrelino Moraes, diretor da escola JK, disse que o ginásio será cuidado com carinho, da mesma forma como é a escola. “É importante que possamos cuidar junto com os servidores e moradores”, frisou.

Também participaram da inauguração o deputado federal Léo Moraes, a ex-vereadora Ana Maria Negreiros e o coordenador da Juventude (Sejucel), Dabson Bueno.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo